sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Carne Chinesa com Vagens e Milho



Carne Chinesa com Vagens e Milho



Carne Chinesa com Vagens e Milho Verde
(para 2 pessoas)

Ingredientes:

350g de carne magra cortada em tirinhas (usei filé mignom)
10 vagens grandes cortadas em 3 partes cada uma
1 lata de milho verde cozido e escorrido
1 cebola picadinha
1/2 taça de vinho tinto seco (use um bom vinho para a carne ficar bem saborosa)
1 xícara de caldo de carne
3 colheres de sopa de molho de soja (shoyu)
2 colheres de sopa de óleo vegetal
2 colheres de sopa de salsa bem picadinha
1 colher de sopa de gergelim preto para finalizar

Modo de Preparo: Aqueça o óleo numa panela média e frite a cebola até começar a ficar douradinha. Junte a carne e deixe fritar até que esteja bem selada de todos os lados.

Pausa para explicar como selar a carne, e isto vale para todos os procedimentos de fritar, assar ou reforgar carnes em pouco óleo: Selar a carne é um processo muito importante para manter a carne macia e suculenta. Para selar a carne basta virá-la de todos os lados até que se forme uma fina camada dourada na carne, por todos os lados, e ela se solte da panela (a carne crua dá uma grudadinha).

Após selar a carne junte o vinho tinto e aumente o fogo. Assim que o álcool evaporar acrescente o caldo de carne e as vagens picadas. Cozinhe por 10 minutos em fogo alto mexendo sempre e quando a vagem estiver amolecida junte o milho verde e a salsa picadinha.

Em seguida regue com o molho shoyu, misture bem para que seja incorporado pelo restante do molho e desligue. Passe para a travessa de servir e finalize salpicando o gergelim preto. Sirva bem quente com arroz branquinho.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário