domingo, 30 de janeiro de 2011

Coroa de beringela



Coroa de beringela

Eu sempre andei de olho nessa receita da Yara Maria, mas sempre ficava com medo de fazê-la e não gostar, até que fui a um encontro de culinária, experimentei e apaixonei.

Ela nem parece ser beringela, se você não contar ninguém vai ficar sabendo.
É uma receita ótima, um sabor suave e gostoso, muito diferente de tudo o que eu já tinha comido.

Experimentei e não façam como eu, não há motivos para medo a receita é muito saborosa.



Ingredientes

4 beringelas grandes
Ovo, farinha de trigo e farinha de rosca para empanar a beringela
150gr de tomates secos
1 caixinha de polpa de tomate


400gr de mussarela ralada no ralo grosso
200gr de provolone ralado no ralo grosso
Sal, alho e azeite a gosto

Modo de fazer


Lave as beringelas fatie bem fino, deixe em água com sal para pegar o sal, retire, seque, passe pela farinha de trigo depois no ovo e por fim na farinha de rosca.

Frite e deixe secar em papel guardanapo.

Faça um molho o tomate seco triturado ( eu bati no liquidificador), refogado em azeite e alho, junte a de polpa de tomate, sal(ou caldo se preferir).

Misture os queijos ralados.

Em uma forma de buraco no meio (de mais ou menos 15cm diâmetro e 10 de altura) arrume as camadas de beringela, uma leve camada de molho(eu passei com um pincel bem untado) e queijos, faça isto até as camadas ultrapassarem a borda da forma.

Com o fundo de uma assadeira pressione bem contra a forma e coloque um peso sobre o fundo da assadeira.
Sirva no dia seguinte.

Para servir leve antes de desenformar ao forno em banho maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário