sábado, 15 de janeiro de 2011

Croquetes assados de frango com batata doce



Croquetes assados de frango com batata doce



Esta aqui foi para aproveitar as sobras de frango assado e as batatas doces que estavam começando a ficar chateadas na geladeira.

Frango desfiado e batatas doces cozidas amassadas numa tigela, lado a lado; 2 ovos peneirados para dar liga; azeite de oliva para dar mais liga; cheiro verde e pimenta calabreza; creme de leite para amaciar, parmesão e noz-moscada; misturar bem; fazer os croquetes com a ajuda de colheres de sopa (não carece de melecar as mãos a menos que a comadre queira; deitar em forma untada e levar ao forno pré-aquecido; virar o lado quando estiver douradinho; roubar um assim que tirar do forno e queimar a língua.



Como petisco ou quesito na mesa de jantar, fica bem bom, viu? Não esqueça dos milhões de possibilidades! Inhame, mandioquinha, batata, cenoura, abóbora, carnes quaisquer, queijos, iiiiiiiiiihhhhhhh...

Se a comadre prefere e está podendo, pode fazer frito, mas aí também não tem meio termo, viu? É muito óleo novo na panela funda (para cobrir os croquetes), esquentar bem até o palito de fósforo acender, e fritar por igual. A decisão é sua. =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário