domingo, 30 de janeiro de 2011

Repolho com molho branco



Repolho com molho branco

Pessoal primeiro quero pedir desculpas a todos pela minha ausência, a faculdade anda tomando todo o meu tempo não me deixando fazer minhas visitinhas a vocês e nem postar receitinhas novas.

Mas em breve estarei de férias e terei mais tempo.
Bem agora vou dar uma receitinha bem fácil de repolho com molho branco, ótimo para aquele pobre repolho que as vezes resta na geladeira na maioria das vezes nos olhando com aquela carinha e piedade pois quase ninguém gosta dele.

Não sei se isso acontece com vocês, mas lá em casa acontece sempre, pra aliviar a barra do pobre eu faço torta de repolho, salada e agora arrumei mais essa que é repolho com molho branco. Confiram:



Ingredientes

1 repolho médio, fatiado em tiras bem finas
1 receita de molho branco
Queijo ralado para polvilhar

Modo de fazer

Cozinhe rapidamente o repolho em água e sal, cerca de 6 minutos, escorra, aperte bem para tirar toda a agua e reserve.
Faça o molho branco e se desejar acrescente a ele 1 cubo de caldo de carne, ou o de sua preferência, eu usei de frango.
Coloque em um refratário o repolho cozido por cima o molho branco e polvilhe queijo ralado, eu ainda polvilhei um pouquinho de farinha de rosca para dar uma corzinha legal.
Leve ao forno para gratinar.
Essa receita é ótima para para acompanhar carnes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário