sábado, 15 de janeiro de 2011

Salpicão de forno



Salpicão de forno
(receita enviada por Lilian de Abreu Paulo)



Olá, meninas. Estou enviando para vcs uma receita bem gostosa e com a característica que eu mais necessito: praticidade. Sou um princesa ainda, pois não tenho muito tempo para me dedicar às coisas da casa. Afinal, são dois empregos, uma pós-graduação e, agora, iniciando uma nova graduação. Não dá, né? Então, aproveito o blog de vcs para buscar receitas que sejam fáceis e rápidas de fazer. E, acreditem, vcs e as comadres têm me ajudado muito!
Aí vai minha contribuição.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola picada
1 peito de frango cozido e desfiado (eu tenho sempre no freezer p/ adiantar o jantar)
1 cenoura ralada
1/2 xícara de vinho branco seco
1 lata de milho verde
100 g de champignon
1 caixinha de creme de leite
1/2 xícara de queio parmesão
1 pacote de batata palha

Frite a cebola na manteiga e refogue o frango. Junte a cenoura e o vinho e deixa apurar um pouco. Coloque o milho e champignon, acerte o sal (se necessário) e despeje o creme de leite, sempre misturando. Arrume a mistura num pirex, polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno para dourar. Na hora de servir, disponha a batatapalha por cima. Sirva com arroz branco e salada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário