segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Atente-se nessas dicas:

Atente-se nessas dicas:

*A vitamina K tem ação importante no processo de coagulação sangüínea. Fontes: Repolho, espinafre, tomate e fígado de porco.

*A vitamina D atua fundamentalmente na formação óssea. Fontes: Peixes e óleo de fígado de bacalhau.

*A vitamina C auxilia no desenvolvimento dos ossos e na cicatrização de feridas, além de aumentar a defesa do organismo contra infecções. Fontes: laranja, acerola, kiwi, verduras escuras.

*A gordura é o primeiro nutriente que o corpo armazena e o último que ele vai utilizar como fonte de energia.

*Se as recomendações sobre a alimentação e sobre os exercícios forem seguidas, as probabilidades de perder peso são grandes. Nesse caso não é apenas o espelho que irá agradecer, mas o coração e todo o seu organismo.

*Muito gostosos, são os queijos magros como a ricota, o minas frescal e o cottage. Bem mais saudáveis do que os gordos como o parmesão, o provolone, o brie e o gouda.
*As carnes magras deixam seu corpo com mais disposição para a vida. Assim, prefira peru, chester e frango aos pesadões embutidos: lingüiça, salsicha, mortadela, presunto, etc.

*Pepinos são os maiores aliados para mantermos nossa pele saudável. Devido ao seu alto teor de água e minerais, principalmente sílica, ele é que mantem a pele firme e elástica. Coloque fatias de pepino sobre o rosto e relaxe por 20 minutos. Lave e confira!

*Cozinhar no vapor conserva os nutrientes dos alimentos, principalmente as vitaminas e os minerais e diminui o valor calórico da preparação. Um método muito simples que pode ser incorporado no seu dia-a-dia.

*Para que as frutas não fiquem escuras, ao serem descascadas, coloque-as de molho em água com limão ou em suco de frutas ácidas como laranja ou abacaxi.

http://nutrisempresaudavel.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário