segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bolachinhas de S. Valentim


Bolachinhas de S. Valentim


Ou melhor, biscoitos de cerveja, cuja receita foi encontrada no site da Vaqueiro, há muitos meses, e não foi por mim... Foi uma colega de trabalho que imprimiu e fotocopiou para mim. 

A receita andou lá por casa uma data de tempo e até me esqueci dela. Na 6ª feira estava eu à procura de alguma coisa no armário das receitas, quando a descobri e pensei: são estes os biscoitos que vou fazer para esta semana.

E se bem pensei, melhor o fiz! No entanto, e porque hoje é dia de S. Valentim (e independentemente daquilo que podemos sentir em relação a este dia), as bolachinhas foram feitas a 4 mãos e por isso sabem muito melhor! ~

Aqui deixo uma sugestão para fazer a 2 ou a 4 mãos! Desde que se sintam felizes, isso é o mais importante!

Ingredientes:

125 gr de manteiga
220 gr de farinha
1 dl de cerveja
Açúcar

Preparação:

Numa tigela trabalhar a farinha com a manteiga, fria, cortada em pedaços, até fazer uma massa com o aspecto de areia.

Juntar a cerveja e amassar até ter uma massa maleável e lisa.
Tender, numa superfície enfarinhada, com o rolo da massa, até ter cerca de 0,5 cm de espessura. Com um copo pequeno ou formas para bolachas, dar a forma desejada. As minhas saíram corações e círculos.

Dispor num tabuleiro (não precisa de ser untado, mas para a próxima vez vou forrar com papel vegetal, porque dá menos trabalho depois a limpar), polvilhar com açúcar (convém ser generoso no açúcar) e levar os forno a 180º cerca de 6 min.

Ficam muito boas, nada doces em demasia e óptimas para levar para o trabalho e ir trincando durante o dia!

http://asementasladecasa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário