quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Caipirinha Mais que Especial

Caipirinha Mais que Especial

 

http://www.delicias1001.com.br
Caipirinha no almoço do domingo é sagrado! E bem feita, diga-se de passagem...
No início, eu ficava rondando o Dorico (meu cunhado da Vera predileto) para aprender com o 'mestre' o jeito certo (se é que isso existe!) de fazer uma caipirinha das boas! Só ele preparava a bendita; às vezes meu outro cunhado (o preferido da Heloísa).
Mas como os dois começaram a chegar tarde e alguém teve que se habilitar para tomar o posto, afinal ficar sem a caipirinha nem pensar... e esse alguém sou EU...
Quanta responsa!

Agora, mostro tudinho num passo-a-passo:

Para cada copo, uso 3/4 de um limão galego. Acompanhe nas fotos... 
Retiro por completo a casca do limão .


 
Tiro também o "miolo" do limão.
Em cada copo, coloco 3/4 de 1 limão com 2 colheres de açúcar.
Com um socador, aperto  os limões (sem girar); sem força e com jeito. Não maltrato os coitados!
Completo os copos com gelo moído até a boca.
E encho com pinga (aguardente) das boas. Meu marido compra num alambique na zona rural de minha cidade. Mas pode ser também com vodca ou saquê.
Aí é só mexer bem e saborear um aperitivo de primeira!
Repare no pauzinho de mexer, que graça!
Um close no papagaio!
E tim-tim!!!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário