segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

carne de yakissoba


 carne de yakissoba


Segundona, o papo é regime. Inferno. Sempre de regime e sempre gorda.

No sábado, produzi esta iguaria da cozinha chinesa. Mas foi um yakissoba sem macarrão e sem receita copiada de nenhum lugar. Eu sou assim: como e acho que sei fazer. E faço - quase faço.

1. Corto 800kg de alcatra sem gordurinhas em tiras finas, tempero com sal e limão. Pode ser substituída por dois peitos de frango, sem pele, em tiras.

2. Frito em uma panela grossa e larga, com duas colheres de óleo. Frito aos poucos, para evitar que junte água.

3. Quando está frito, acrescento dois dentes de alho amassados e um pedaço de dois centímetros de gengibre ralado.

4. Deixo a carne na panela, mas coloco de um ladinho. Depois, acrescento 3 cenouras cortadas em lascas grossas na parte vazia da panela e vou refogando e pingando shoyu para não grudar.

5. Na sequência, acrescento vagens cortadas em lascas, no mesmo procedimento da cenoura.

6. Coloco mais legumes - o que tiver, brócoli, chuchu, couve flor - neste dia foi repolho cortado grosso e cebola também, repetindo o processo do reforgar no shoyu. Coloco um pedaço do cubo de caldo de costela e provo o sal.

7. Refogo tudo - os legumes devem ficar crocantes. Misturo com a carne.

8. Numa outra panela, colocou meia colher de margarina, derreto, acrescento duas colheres de farinha de trigo. Dissolvo com quase um copo de água. Tempero com shoyu e mais caldo de costela. Fica um mingau escurinho e ralo.

9. Junto o molho no refogado de carnes e legumes, incorporo na chama alta do fogão.

10. Servi com arroz, mas pode muito bem ser o molho para um espagueti ou lamen. Eu garantcho que vamos continuar gordos e felizes. Falando do quê? Comida e regime. Sina gorda!




http://casadaaninha.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário