domingo, 13 de fevereiro de 2011

Crepe Suísso

Crepe Suísso


Ingredientes:

½ litro de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres de sopa bem cheias de maisena
1 colher (sopa) de açúcar
½ colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de queijo ralado
1 ovo- bater a clara em neve separadamente
½ colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liqüidificador ou batedeira, exceto a clara e o fermento que deverão ser adicionados depois.

Obs.: A massa deverá ser um pouco mais consistente do que a massa de panqueca. Se estiver muito fina, acrescente mais farinha de trigo, se estiver sem gosto, coloque um pouco mais de sal ou açúcar, de acordo com o que estiver faltando.Esquente bem a forma, cerca de 2 minutos, em uma boca de fogão. Unte completamente ambas as partes da prensa (forminhas). Em seguida, coloque a massa nas forminhas de uma parte da prensa (quase encher), colocando o palito, já com o recheio, e girando-o até que fique envolvido pela massa . Feche a prensa com a outra parte, previamente untada e aquecida e desligue ou abaixe o fogo. Depois de uns dois minutos, abra a prensa e verifique se estão dourados e bonitos. Caso ainda estejam sem cor, deixe um pouco mais em fogo sob controle.

Obs.: Os recheios deverão estar prontos para serem usados antes de você fazer os crepes. Os recheios poderão ser de queijo, goiabada com queijo, banana, prestígio, chocolate, presunto, salsicha, doce de leite, tudo o que gostar. No caso de recheios que não podem ser colocados no palito, proceda da seguinte forma: coloque um pouco de massa nas forminhas, o recheio, o palito e mais massa e feche a prensa com a outra parte da forma pré-aquecida e untada. O resto do procedimento é normal.

Importante: - não coloque a massa na prensa fria ou sem untar; - unte a forma a cada crepe que fizer; - esta receita rende aproximadamente 20 crepes.

http://receitasfernanda.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário