domingo, 27 de fevereiro de 2011

Espaguete com coracao de galinha SIM!

Espaguete com coracao de galinha SIM!

Nao "é lá uma receita"... É mais uma proposta, e um grito de desabafo contra os olhares de reprovacao em volta, TOOOOODA "santa" vez que eu abro um pacote de coracoes de frango. 

Ainda bem que pelo marido sou apoiada né? rs.
Eu os adoro, sejam assados, fritos, na farofa, no lanche; eu "babo" no sabor dos danadinhos. E assim, com massa, miam... Tenta aí, sem cara feia, por favor!

300 gr de espaguete
300 gr de coracoes de frango (ou menos, se achar que vai ficar muito "forte")
mozarela de búfala picada, à gosto
folhas de manjericao e alecrim fresco, picados
pimenta do reino moída
sal
suco de 1 limao
1 colher de vinagre balsâmico
3 dentes de alho amassados e picados
azeite de oliva

Tempere os coracoes com sal, pimenta, o suco de limao, e deixe "curtir" por algum tempo (1 hora, ou mais). Coloque a massa para cozinhar, porque dá para fazer tudo ao mesmo tempo, rs. 

Esquente umas 2 colheres de azeite em uma frigideira bem grande (ou você vai ter que fritar os coracoes aos poucos, para que nao junte água no cozimento) e frite os coracoes, no fogo quente. 

Quando comecarem a diminuir (eu nunca frito demais, ou ficam muito rígidos) acrescente o alho (se estiver fazendo em 2 etapas - metade do alho) e deixe dourar. 

Acrescente o vinagre balsâmico, e os demais temperos. Desligue o fogo, escorra o espaguete e deite na frigideira, envolvendo os coracoes. 

Ajeite pelo meio a mozarela, mais azeite se necessário, pimenta moidinha na hora para dar aquele gostinho inconfundível, e sirva em seguida.


Duvido que você vai dizer de novo que nao gosta dos "danadinhos"...

http://evamosbotaraguanofeijao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário