terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Esse macarrão é o meu preferido! / O Meu Preferido

O Meu Preferido














Esse macarrão é o meu preferido!  

Pelo menos por enquanto porque minhas preferências 
alimentares mudam conforme o vento! 

Ele é daqueles que quando a gente olha os
 ingredientes não dá muito crédito, mas quando
 come é surpreendente!

A massa pode ser qualquer uma,
 (eu prefiro as curtas) e enquanto ela
 cozinha você faz o molho:

Corte 2 calabresinhas em rodelas e frite-as num 
pouquinho de azeite.

 Junte dois dentes de alho picados ou espremidos
 (espere dar uma douradinha, mas não muito), 
1 colher (sopa) de alcaparras, 1 abobrinha pequena picada 
(tirei a parte central da semente por ser muito mole) 
e alguns tomatinhos (usei poucos porque era os que
 consegui colher no meu pé, mas coloque o quanto desejar).  

Junte uma concha de água fervente (eu pego a água 
do macarrão que está cozinhando) e deixe apurar, 
se preciso coloque mais água até a abobrinha ficar macia.

 No final some 1 xícara de molho ao sugo (mas pode 
usar um molho pronto sem culpa se estiver com pressa
 e/ou preguiça). 

Pimentinha do reino e folhinhas de manjericão vão bem, 
mas sal eu acho que não precisa porque a linguiça
 e a alcaparra já tem bastante.

 Um bom parmesão é importante também!
Essa quantidade é para 2 pessoas tá?

http://www.panelaterapia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário