quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Gougères de Tomate, Parmesão & Manjericão

Gougères de Tomate, Parmesão & Manjericão




Gougères seria o primo rico e francês do nosso bom e velho pão de queijo, que nada mais é do que a tradicional massa choux (de bombinha, carolina, profiteroles) só que salgado pelo acréscimo de queijo, basicamente.
A maneira tradicional é só adicionado queijo e assar do mesmo que jeito. Para essesgougères fiz a massa básica (já postada anteriormente: “Massa Choux (Pâte à Choux)“) e para dar uma incrementada adicionei: 1 tomate sem sementes bem picado, 30-45g de parmesão ralado fino (era a sobra que tinha em casa), 90-100g de mozzarella bem picada, e algumas folhinhas de manjericão (coloquei 2-4, mas depende do seu gosto).
Cortei bem pequeno os ingredientes do recheio para que não entupisse o bico de confeitar. Mas se não tiver, use um outro saquinho resistente qualquer ou modele na colhe mesmo, tem problema nenhum. 
Só para dar um tchan a mais, polvilhei provolone ralado fino antes de levar ao forno. O rendimento foi de 9 gougères dos grandes.
Acompanha muito bem um salada verde. É uma refeição fácil, rápida e faz bonito. Com o que sobrou da massa fritei, como a Fanny (Choux croustimoelleux au fromage blanc et à la ciboulette), o nome muda para fritters.

http://pratofundo.com/432/

Nenhum comentário:

Postar um comentário