terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Gyoza (Massa Caseira)

Gyoza (Massa Caseira)


Gyoza é um pastelzinho oriental que não pode faltar quando 
eu e o marido vamos em algum restaurante japonês. 

Tem varias maneiras de preparar (cozido, assado, frito....)
 e vários recheios também (porco, frango, legumes, etc).

 Eu já comprei no bairro da Liberdade a massinha e fiz em casa,
 mas dessa vez eu queria fazer a massa. 

Achei a receita no site da Marisa Ono  e deu super certo
 (confira --> AQUI).

O recheio eu inventei com o que eu tinha na geladeira: 
franguinho temperado e picado minusculamente, refogado 
com cebola no óleo de gergelim, gengibre em pó, pimenta,
 gergelim preto e cebolinha.

 No final achei que faltava algo para dar liga e facilitar na 
hora de rechear. Coloquei 1 colher de creme de ricota.

O que eu fiz de diferente foi abrir a massa no cilindro 
e cortar círculos (mas pode abrir com rolo, que é totalmente 
possível), 
a Marisa fez os Gyozas no forno, eu fiz do mesmo modo,
 mas no fogão. Aff que delícia! 

Os bolinhos mergulhados
 na piscininha de shoyu são uma perdição! 
Quero Gyoza todo dia!


http://www.panelaterapia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário