terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jiló recheado

Jiló recheado


Image and video hosting by TinyPic


Eu sou do time dos amantes do jiló, e aqui na minha casa ele tem mil e uma forma de aparecer na minha mesa e é sempre sucesso. 

Se você ainda não experimentou ou se já provou e não curtiu muito eu te dou a sugestão de tentar novamente e dar uma chance e talvez quem sabe passar a ver esse vilão (que pra mim é tão delícioso) com outros olhos.

Para preparar essa delícia a história foi assim - 

Fiz um corte em cada jiló na horizontal, apenas para retirar uma tampinha e com uma colherinha de café eu tirei toda a polpa e reservei. 

As barquinhas de jiló foram devidamente aferventadas para retirar um pouco o amargo e depois reservei 

- numa panela coloquei 1 colher de azeite e refoguei 1/2 cebola picadinha com 2 dentes de alho picados e assim que esses ingredientes deixou o meu azeite todo perfumado 

eu juntei 300 g de carne moída, 60 g de bacon defumado em cubinhos e deixei tudo refogar bem, 

adicionei a polpa reservada do jiló já devidamente picadinha e esperei que tudo ficasse bem cozidinho, 

temperei com sal e pimenta dedo de moça picada 

- com esse refogado eu enchi todas as barquinhas de jiló e as repousei num molhinho de tomate (aquele que todo mundo tem uma receita especial e seu jeitinho próprio de fazer), 

e acionei o fogo brando e fui pingando água quente até que o jiló ficasse bem cozido e o molhinho bem apurado e nesse momento só precisei ter um arroz branquinho e uma boa salada e tudo estava pronto para meu almoço.

http://saboresdalica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário