terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Medalhão com vagem

Medalhão com vagem


Image and video hosting by TinyPic


Série dicas para sua comida do dia-a-dia


Vagem é um vegetal de baixo valor calórico, contém sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro e vitamina A e vitaminas do complexo B em menor quantidade. 

Para comprar a mesma com uma boa qualidade ela deve ter a cor brilhante e estar tenra e quebradiça. O fato é que eu adoro e vocês?

Esse é um almoço simples e rápido - para fazer os medalhões de carne moída, apenas temperei meio quilo de carne moída de boa qualidade com - sal, alho, cebola, manjerona, pimenta (para os que gostam) tudo isso devidamente processado 

- jentei a carne e somei duas boas colheradas das de sopa de aveia em flocos finos, um toquinho de manteiga e amassei bem. 

Formei os medalhões os envolvi com fatias finas de bacon e levei ao forno.

Em uma panelinha de fundo pesado, coloquei um chorinho de azeite e dourei alho e cebola somei a esse temperinho minhas fofas rodelinhas de vagem e fui pingando água num fogo lento até que a mesma estivesse macia porém com uma certa crocância e aí foi só montar meu lindo prato com um delícioso arroz branquinho, chips de batata inglesa e meu medalhão.

http://saboresdalica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário