terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mini Lasanha


Mini Lasanha


Tá eu tenho mania de comida "mini",  mas dessa vez eu tenho uma explicação: como foi a minha primeira tentativa de fazer a massa da lasanha de forma caseira, fiquei com medo de que ela grudasse na hora de cozinhar caso eu fizesse placas grandes e retangulares como as compradas. Agora já sei que não gruda e dá p/ fazer na "bôua".

Mas voltando às minhas pequeninas, a massa é sempre a mesma (dá p/ fazer macarrão, ravioli, capeletti, etc), a receita você encontra clicando --> aqui

Eu usei a boca do ramequeim (esses potinhos de souflé) como medida para cortar a massa e cortei um pouco menor porque quando cozinha ela aumenta de tamanho.

Para cozinhar a massa eu uso uma frigideira alta com água fervendo e sal. Cozinho por apenas 5 minutos, retiro e coloco os discos sobre um pano de prato limpo.

Para a montagem coloquei na seguinte ordem (no passo-a-passo não tem todas as fotos porque não coube):

- Camada de molho à bolonhesa no fundo do ramequim;
- Disco de massa cozida;
- Camada de molho à bolonhesa;
- Queijo mozarela;
- Camada de molho à bolonhesa;
- Disco de massa cozida;
- Camada de molho à bolonhesa;
- Queijo mozarela e parmesão.

Levei ao forno até gratinar. Reparem que não usei presunto, é que eu fiquei encanada que o presunto não estava totalmente fresco e resolvi não colocar (sou muito "nóia" com alimento estragado). E ó, nem fez falta!


http://www.panelaterapia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário