terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Molho ao Sugo

Molho ao Sugo


Aqui em casa macarronada é quase sempre com molho ao sugo. Eu acho muito fácil de fazer embora seja meio chatinho. 

Sempre faço com tomates italianos, esses mais alongados (da foto).

 Para fazer uma quantidade de molho para 2 pessoas coloco copo de liquidificador:

10 tomates cortados ao meio sem semente;
1 cebola pequena;

1 tablete de caldo de frango (ou carne);
3 colheres de sopa de azeite de oliva;

2 dentes de alho grandes;
1 punhado de folhas de manjericão;

1 punhado de folhas de salsinha;
1 colher (café) de açúcar.

Bata tudo e despeje em uma panela. 

Fica parecendo um suco concentrado de goiaba.

 Leve ao fogo baixo e deixe ferver muito, até que toda a espuma da superfície desapareça e o molho engrosse. 

Ele vai gradualmente reduzindo e ficando mais vermelho. 

Só então eu acrescento sal e pimenta do reino moída na hora. 

Agora é só cozinhar uma massa boa, e ralar um bom parmesão. 

Coisa que eu não fiz pois esse molho eu usei numa 
receita de berinjela que logo coloco aqui.

Foto do tomate: google images.

http://www.panelaterapia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário