terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pão Caseiro de Liquidificador

Pão Caseiro de Liquidificador















Minha sogra me passou essa receita e quem é uma 
negação na área de panificação como eu vai gostar.

Eu já aceitei: eu não sei fazer pão! Já perdi a conta das
 vezes que receitas inteiras foram p/ o lixo! 

Acho que faço algo errado entre as etapas de crescer, 
sovar, enrolar, crescer novamente... mas, tudo bem, 
todo mundo tem um ponto franco, e na cozinha o meu
 é a panificação. 
Isso não significa que vou desistir tá?

Milagrosamente esse pão ficou uma delícia! Renderam 
2 pães grandes. 

A casca ficou um pouco durinha por que né, se tivesse
 dado 100% certo seria milagre, mas meu marido 
adorou justamente por isso. O miolo ficou muito 
macio e todo rendado.

Bata no liquidificador:
1 ovo
2 tabletes de fermento p/ pão
1 colher (sopa) de açúcar

1/2 colher (sopa) de sal
1 copo (dos de requeijão) de água morna
½ copo (dos de requeijão) de óleo

Passe a mistura para uma tigela grande e  acrescente 
cerca de 500g de farinha de trigo aos poucos até 
desgrudar das mãos. 

Cubra a massa com um pano e deixe crescer 
por 1 hora em local seco e sem vento (dentro do forno 
é uma boa pedida). 

Passado o tempo de descanso enrole os pães e deixe
 crescer novamente por 20 minutos. Leve ao forno 
pré-aquecido em 180º até a casca estar dourada.


http://www.panelaterapia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário