domingo, 27 de fevereiro de 2011

PASTÉIS FOREVER!

PASTÉIS FOREVER!









OOOOhhh delícia! Meu pé no Nordeste nao me abandona! (Meu avô é de Surubim - PE, e crescemos brincando na "casa de farinha") Amo charque. Encontrei aqui, num armazém portuga-brasuca pertinho de casa. 

Milagre - é dificílimo achar e quando "achado", caro pra dedéu (Talvez porque eu ainda nao encontrei solucao alternativa e me encalho preguicosamente nos importados).Custa entre 20 a 28 Euro o kg.

 Comprei um pedaco bom (pra 3 !rs), felicidade de pobre vem pequena né? Mas a alegria que se faz em volta é grande! Metade foi pra panela, cortada em 3 partes, cozinhando por mais de uma vez e trocando a água pra dessalgar a "bichinha", porque nao tive tempo nem paciência de esperar até o dia seguinte pra que ela estivesse boa, depois de "demolhada". 

Depois de umas 4 vezes lavada no cozimento, deixei que cozinhasse bem (to sem panela de pressao!). Esperei esfriar um pouco e desfiei.

Misturei à carne desfiada (+ - 300 gr), 1/2 cebola laminada e fatiada, e cebolinha verde picadinha, levei ao fogo quente muito rapidamente, com umas gotas de óleo. 

Pronto o recheio pra pastel de carne seca.

A massa de pastel:
1 kg trigo
1/2 xícara de óleo
1 colher sal
1 ovo
1/2 a 1 dose de cachaca
1 colher de vinagre branco
+ - 250 ml de água

Misturar tudo e amassar bem. Passar no rolo (cilindro) e cortar conforme a sua vontade. 

Rechear e fechar com dedinho d'água nas bordas, pressionando com garfo ou cortador próprio se você for chique, flor! Fritar em óleo quente.

O camarao:

Meu marido, incumbido de trazer o camarao, comprou um tamanho inadequado pra recheio de pastel... 

Tadinho, como vou brigar, se ele fica lindo até com cara de desapontamento??? Eram dos maiorzinhos, mas deu bem no fim.

Temperei com sal, pimenta e limao; fritei em óleo + alho picado + tiquinho de cebola picada e salsinha a vontade. Umas azeitonas "nada a ver" pra ter minha cara, e tá feito o samba, quer dizer, o pastel, rs. 

Um molhinho de pimenta pronto (coisa rara aqui hein?!) Cepera, ou Zaeli (encontrei os 2!)
Duro mesmo foi parar de comer pra fazer a foto, rss.

http://evamosbotaraguanofeijao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário