sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pepino Agridoce (Rosi Roque - Site Devore-me)

Pepino Agridoce (Rosi Roque - Site Devore-me)


http://receitapassoapasso.blogspot.com/


Tomei a liberdade de pegar emprestado essa receita da Rosi Roque, autora do site Devore-me (http://devore-me.blogspot.com/). Muito fácil de fazer e fica uma delícia. Depois de pronta agüenta dias na geladeira, pois o pH ácido do vinagre juntamente com a alta concentração de açúcar ajudam a prevenir o crescimento de microrganismos.

Ingredientes:

• 225 mL de vinagre de maçã (usei de vinho que é o que tinha em casa)
• 210 g de açúcar
• 1 colher (chá) de sal
• 1 folha de louro
• 1 pitada generosa de pimenta do reino moída
• 375 g de pepinos japoneses (dois médios)


Modo de preparo:


Fatiar os pepinos em fatiador de alimentos, lâmina fina. Deixar para fatiar poucos minutos antes do preparo pois eles podem escurecer.


Numa panela colocar todos os ingredientes, exceto os pepinos fatiados. Levar ao fogo médio até levantar fervura.



Desligar o fogo e adicionar os pepinos fatiados. O calor da mistura fará com que eles murchem aos poucos, agregando o sabor e aroma do vinagre, do açúcar e dos temperos.


Se quiser, adicione no final gergelim preto. Como não tinha em casa, não adicionei, mas tenho certeza que fica uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário