terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Queijadinha de fubá


Queijadinha de fubá


Image and video hosting by TinyPic



Ligar o forno nesses dias tão quentes é realmente pra mim um ato de coragem - ato esse que eu tive ao lembrar que teria que ir a reunião de condomínio para reivindicar algumas coisas e não gostaria de chegar até lá de mãos vazias - para tornar a reunião um tanto mais leve e um tantinho mais doce nasceu em minha cozinha essa delíciosa queijadinha.
Beatriz minha querida amiga foi dar um pulinho lá na terra dos sonhos e se lembrou de mim - ó Deus eu tenho amigas fofas demais e me trouxe um monte de mimos e um deles foi essa forminha linda, linda que abrigou minha queijadinha. Minha amiga como diria o povo lá da roça "eu tô mais feliz que pinto no lixo" hehehehe



Calda
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água
Queijadinha
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 3/4 de xícara (chá) de fubá fino
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 100 g de coco ralado
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 100 g de queijo parmesão ralado
Calda - em uma panela, dissolva o açúcar na água e leve ao fogo por aproximadamente, 5 mts para formar uma calda leve. Reserve.

Queijadinha - bata no liquidificador os ovos, leite, açúcar e manteiga - transfira a mistura para um recipiente maior e junte a farinha, fubá, coco e o parmesão e a calada reservada misture bem para que todos ingredientes se agreguem e só então junte o fermento em pó. 

Coloque a massa nas forminhas de papel deixando um espaço para que a queijadinha possa crescer durante o cozimento. 

Leve ao forno médio preaquecido por aproximadamente 30mts ou até que estejam douradas.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário