sábado, 26 de fevereiro de 2011

Salada Fresca


Salada Fresca



Férias de julho...Todos em casa, hora de inventar novidades para agradar os paladares mais exigentes:

Essa combinação está agradando em cheio, anote a combinação de
 ingredientes:


• 6 folhas de alface (daquela repolhuda, mais clarinha);
• 1 punhado de rúcula, sem os cabinhos;

• 90 gramas de queijo fresco, em cubinhos;
• 1 ovo batido tipo omelete;

• 1 tomate cortado em laminas não muito finas;
•1 colher (sobremesa) de azeitonas pretas sem caroço;

• 1 colher(sobremesa) de azeitonas verdes sem caroço;
• Croutons (feitos com 2 fatias de pão light da Nutrela);
• molho pronto para salada Tipo Rose, da marca Kenko.

Preparo:

Eu acho que o segredo dessa salada está somente no preparo, pois os ingredientes são super normais.
Começo pelas folhas de alface, cortadinhas em tiras de + ou- 1 dedo, folhas de rúcula rasgadinhas e salpicadas sobre o alface. Queijo fresco delicadamente cortado em cubinhos.



O omelete é feito com somente um ovo, ligeiramente batido e "frito" na frigideira anti-aderente completamente sem óleo.
Depois eu corto ao meio, corto novamente coloco as fatias umas sobre as outras e corto novamente em tirinhas.Reservo enquanto esfria


Os croutons, eu fiz com 2 fatias de pão light da Nutrela, cortados em cubinhos, e esses croutons fazem toda a diferença à salada.


O molho para saladas você leva à mesa e só coloca na porção que irá comer, pois se por acaso sobrar salada, ela não murchará. 

Cada colher de sopa de molho terá 27 calorias, logo, não abuse, utilize só para dar um gostinho especial.

Eu já experimentei os 3 sabores, o mais gostoso é o molho rosé.

A salada rende 3 porções, sendo que cada uma terá aproximadamente 100 calorias. 
Estou calculando que cada porção utilize somente 1 colher (sopa) de molho pronto para saladas.

Delicie-se!


http://www.bloglovin.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário