sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Torta de Nutella




Torta de Nutella:

1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
2 ovos
4 colheres (sopa) de pasta de avelãs
(Nutella ou outra marca)
150g de chocolate amargo derretido
1 xícara de açúcar
1 xícara de manteiga amolecida

Pré-aqueça o forno em 200º.
Unte uma assadeira pequena com manteiga,
polvilhe chocolate ou achocolatado em pó e reserve.

Em uma tigela misture a manteiga, o açúcar e
os ovos.

Na seqüência some o creme de avelã
e o chocolate derretido e por fim a farinha e o sal.

Despeje na assadeira que foi reservada e leve ao
forno por cerca de meia hora.

Depois de assada você deve umedecer bem a torta,
porque ela é uma massa mais firme.

Eu fiz uma
mistura de 150ml de leite e 50ml de licor de
amêndoas e despejei sobre a massa.

Cobertura (Ganache):

150g de creme de leite
120g de chocolate meio amargo
Aqueça bem o creme de leite e misture com o
chocolate picado até derreter totalmente.
Leve à geladeira por alguns minutos para ficar
mais firme antes de cobrir o bolo.

Bom, a "flor" de morangos dá p/ sacar como
faz pelas fotos né?

Um dia eu vi ESSA
torta no blog da Cláudia e pensei:

"acho que essa decoração com morangos eu
dou conta de fazer". Afinal, vocês já sabem
que confeitaria não é muito a minha praia.

Claro que a perfeição da torta da Cláudia não
deu p/ imitar, até porque os meus morangos
eram de tamanhos muito irregulares, mas
é fácil de fazer, e o visual fica lindo!

Eu comecei fazendo a "flor" de morangos de
dentro para fora, mas tenho certeza que
o contrário seria mais fácil.

Nada como aprender fazendo né não?

Eu não segui a receita da Cláudia,
na verdade eu ia fazer um brownie de
nutella, mas como fiz numa forma
renonda, quando ele saiu do forno
achei que ficaria bom coberto com
ganache e enfeitado com os morangos.

E foi o que eu fiz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário