terça-feira, 29 de março de 2011

Pacu Assado - Aberto

Pacu Assado - Aberto


Mais uma receitinha de peixe...Esse pacu foi minha mãe quem pescou, vocês já perceberam que aqui a mulherada comanda na pescaria ne??? rsrs

Sempre faço pacu recheado, mas desta vez resolvi abrir o bonito pra ficar em forma de "pizza".

A primeira etapa, de abrir o pacu, foi o marido quem fez. Basta cortar rente à espinha do peixe mas sem deixar rasgar o couro/escama. (toda vez que fazemos peixe na churrasqueira não retiramos as escamas, e desta vez não foi diferente).
Depois de aberto o peixe, temperei com arisco, limão e pimenta do reino (a quantidade vai depender do tamanho do peixe e de acordo com seu gosto, neste caso usei um pacu de mais ou menos 3 kilos, usei uma colher (chá) de arisco, 3 limões grandes e pimenta do reino.

Deixei descansar por uma hora pelo menos. Deixei uma hora e meia e ainda na geladeira.

Enquanto isso preparei um vinagrete bem temperado. Usei 4 tomates, 1 cebola grande, cebolinhas de cabeça, cheiro verde, 2 colheres (sopa) de shoyo, 2 limões grandes, e sal.

(lindas as cebolinhas de cabeça que mamis planta ne???rsrs)

Depois de deixar o peixe descansar, para pegar o tempero, coloquei sobre ele catupiry e por cima esse vinagrete e mais catupiry. 

Uns 5 minutos antes de ficar pronto coloquei alcaparras e cheiro verde.



Para assar faço assim, cubro parte da grelha da churrasqueira com papel alumínio (papel alumínio do tamanho do peixe) e deixo o fogo de médio a alto o tempo todo. Na minha churrasqueira ficou pronto em 1 hora.

Gente, ficou muuuuuuuuuuuuuito bom...



É isso.
Bom apetite!!!

http://janainamechi.blogspot.com/

Um comentário: