terça-feira, 19 de abril de 2011

Batata Rosti

Batata Rosti

Eu tenho uma certa dificuldade em fazer batata rosti, então terei que frustrar você que ao ler essa receita e vai pensar: "é moleza!".
Não é não viu?

 É difícil acertar o ponto da batata, é meio chatinho de virá-la p/ dourar dos dois lados, enfim, parece fácil, mas não é.

A minha ainda não está do jeito que eu gostaria, mas eu 
chego lá. Quem sabe quando eu usar a batata correta 
que é aquela de casca rosada que não contém tanta água. 

Agora se você for teimosa como eu e quiser fazer com a 
batata inglesa, que é a mais comum, faça assim:

Fure a casca de 1 batata grande com um garfo e leve ao 
microondas por 2 minutos. 

Ao final do tempo, vire a batata e coloque mais 2 minutos.
 Ela deve continuar firme. 

Espere esfriar até que você consiga segurar e retire a casca. 
Coloque no congelador ou freezer por 10 minutos. 

Rale a batata (na parte mais grossa do ralador).
Em uma frigideira anti aderente coloque 5 colheres (sopa) 
de azeite e "ajeite" a batata ralada formando um disco. 

Mantenha em fogo baixo até dourar bem. 

Vire com a ajuda de um prato e doure do outro lado. 
Salpique sal e pimenta do reino. 

Cubra com o queijo (ou cobertura) de sua preferência. 
Tem a versão recheada que também é deliciosa, e o 
Edu Guedes ensina a fazer --> AQUI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário