terça-feira, 12 de abril de 2011

Bolachas de limão com queijo fresco

Bolachas de limão com queijo fresco



Hoje vou aqui deixar uma receita de umas bolachinhas que quis experimentar e que

 me deram alguma luta (tenho duas caixas grandinhas cheias de cortadores mas

 quem me mandou a mim querer fazer “laços” com o saco pasteleiro???) mas acho

 que acabei por lhe apanhar o jeito.


Bolachas de limão com queijo fresco




Ingredientes:

- 420 g de farinha;
- 1/2 colher (café) de fermento;
- 3/4 colher (café) de sal grosso;

- 230 gr de manteiga à temperatura ambiente;
- 90 gr de queijo fresco (usei queijo-creme);
- 200 gr de acúcar em pó;

- 1 ovo grande;
- 2 colheres (café) de casca de limão finamente raspada;
- 2 colheres (sopa) de sumo de limão;
- açúcar em pó para polvilhar.


Modo de preparação:

- Peneire a farinha, o fermento em pó e o sal  para uma tigela.

- Bata a manteiga e o queijo-creme, utilizando o robot, até ficar em creme.

Incorpore o açúcar. 

Junte o ovo, a raspa de limão e o sumo do mesmo.

Misture bem. Reduza a  velocidade e incorpore a farinha.


- Pré-aqueça o forno a 190ºC. 

Num tabuleiro forrado com papel vegetal e com a ajuda de

 um saco pasteleiro forme “laços”, começando pelos “orelhas”
 dos mesmos.


Leve ao forno cerca de 15 minutos – no meu caso, foi a 160º cerca 
de 13 minutos). 

Vigiar com cuidado para não ficarem demasiados “secos”.

Receita retirada do livro “Biscuits, sablés, cookies – la bible

 des tout petits gateaux” da Martha Stewart (a minha prenda

de Natal antecipada).


Apreciação:

Acho que ficaram muito boas e fiquei contente por terem ficado tão bonitinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário