sábado, 9 de abril de 2011

Catchup Caseiro

Catchup Caseiro

Peguei essa receita no blog do Daniel ( deitando o gato na grelha), e fez um sucesso tremendo!, pois a Chiquinha ( Heloísa ) é alérgica a corante vermelho.

Deixa qualquer catchup de marca no chinelo, além de ser muito mais saudável, pois não tem química alguma, nem corantes, nem conservantes, nenhum " antes "
Além do custo ser bem mais baixo que um catchup bom, porque tranqueira vc paga barato....

A receita é super fácil só é preciso paciência, pois demora um pouco.

Eu fiz com 10 tomates e deu 2 potinhos de mais ou menos umas 100 gramas, mas como ninguém vai comer catchup de colherada, apesar de dar vontade, acaba rendendo bem.

Pegue 10 tomates e 2 pimentões vermelhos, e pique-os ( eu piquei de maneira bem grosseira mesmo).

Leve numa panela com água e 2 dentes de alho para ferver até desmanchar, cubra-os de água tá?

Quando vc perceber que está quase tudo desmanchado, pegue outra panelinha e ferva 1 1/2 xícara de vinagre ( usei de maçã) com 3 cravos da índia e , 2 pedaços de canela de uns 3 cm cada e 3 colheres de açúcar cristal. Deixe ferver uns 2 minutos e reserve.
Aí vc vai pegar os tomates que cozinharam com os pimentões e bata tudo com o mixer ou liquidificador e peneire muito bem.

Misture esse molho com ovinagre temperado e leve para ferver, e vá acertando o gosto que vc achar mais legal, um tiquinho de sal, ou de açúcar ou de vinagre, vai do seu paladar.

Quando vc vê que já está encorpando, tire os pedaços de canela ( eu tiro pra não ficar muito forte ) e deixe apurar até ficar numa consistência semelhante ao do catchup comprado.

Depois gurade em vidrinhos e leve pra gelar e bom apetite

OBS.
Vc nunca mais vai quere comprar catchup industrializado!


http://joaoeofogao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário