segunda-feira, 4 de abril de 2011

Conserva de Cebolinha

Conserva de Cebolinha



Eu adoro conserva de cebolinha, comidinha que para mim também tem muito de memória afetiva. 

Quem adorava fazer grandes vidros dessa conserva era o meu amado Tio Cláudio, um dos meus maiores inspiradores na cozinha e gastrônomo de mão cheia, sem nunca ter ido a uma faculdade que lhe desse esse título.



 Mas, como títulos nada mais são do que papéis que nem sempre dizem muito, meu Tio Cláudio não deixa dúvidas de que, talento a gente nasce com e pronto e isso nem sempre a faculdade ensina.

Saindo de Bauru, vindo para a minha cozinha, a minha conserva de cebolinha eu fiz do jeito que gosto mais - dando uma aferventada nelas para que o sabor fique um pouco mais suave.


Eu descasco e lavo as cebolas e levo para ferver em água com sal por pouco tempo. 



Espero esfriar e passo para um vidro, cubro com vinagre branco, um pouco de azeite, folhas de louro, pimenta picada, alho amassado com casca e tudo e, nessa especificamente, usei alecrim também. 


Depois é só deixar curtir em vidro esterilizado e bem fechado por, no mínimo, uns 15 dias.

Se a idéia for fazer bastante conserva, em quantidade maior, o ideal é usar apenas vinagre e trocá-lo depois de uns 10 dias.



 Como eu fiz uma quantidade muito pequena, usei também o azeite, até porque acho que não vou esperar muitos dias para cair matando nessas cebolinhas. Hohoho. 

Fala, cozinheira que não segue nem a própria receita direito é uma piada, não é não? ;-)





http://www.rainhasdolar.com/

Um comentário:

  1. oii tudo bom estou assando o bolo de queijo que vi em seu blog vamos ver se fica bom!
    add meu msn ai pra vc me dar uns toques legal sobre culinária ok.
    flaviagpessoa@hotmail.com bjos...

    ResponderExcluir