sábado, 2 de abril de 2011

Cookies de Coco e Chocolate Branco


Cookies de Coco e Chocolate Branco


Olás! Quanto tempo, não?
A verdade é que semana passada, logo na segunda-feira, peguei uma daquelas viroses com cara de gripe e o resultado foi seis dias de febre, dor no corpo todo, desânimo total e cama. Aliás, só saí da cama pra tomar água. Nem fome eu tinha, o que em mim é sinal de muito grave..hehe
Bom, finalmente passou e estou retomando as tarefas cotidianas, como escrever aqui no blog!

A receita de hoje vem do Technicolor Kitchen, da Pat Scarpin, que na minha opinião é o melhor blog de sobremesas do país [todo mundo conhece né? Se não, passa lá agora!]. Antes da tal virose eu estava com vontade master de comer cookies, e fiz esses, deliciosos! Uma pena que depois que fiquei doente perdi o apetite e outras pessoas tiveram que devorá-los. 

A mistura coco e chocolate branco resulta num cookie docinho e crocante que é bem legal! Só acho que na próxima vez eu trocaria o chocolate branco por meio amargo, para quebrar um pouco o doce e pra conseguir perceber os pedacinhos... o chocolate branco some na massa branca né? Talvez coco queimado seja uma variação legam também! Enfim, segue a receita do blog da Pat.



Cookies de Coco e Chocolate Branco
Retirado do Technicolor Kitchen.

Ingredientes:

125g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente;
1 xícara + 1 colher de sopa [212g] de açúcar refinado;
½ colher de chá de extrato de baunilha [usei o açúcar baunilhado];
1 ovo;

1 xícara [140g] de farinha de trigo comum;
1 xícara [140g] de farinha de trigo com fermento;
1 xícara [90g] de coco ralado sem adição de açúcar [usei um pacotinho de 100g];
⅔ xícara [105g] de chocolate branco em pedacinhos ou gotas [fui guloso e usei 170g].



Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC; forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.

Na tigela grande da batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha até obter um creme claro. Junte o ovo e bata bem. Em velocidade baixa, acrescente a farinha de trigo comum, a farinha com fermento e o coco e misture até uma massa se formar. Acrescente o chocolate e misture com a ajuda de uma colher de pau.

Faça bolinhas usando 1 ½ colheres (sopa) de massa e coloque-as nas formas preparadas, deixando 5cm de distância entre uma e outra. Aperte-as levemente com os dedos úmidos. Asse por 15 minutos ou até que dourem na parte inferior. Deixe esfriar nas formas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário