sábado, 9 de abril de 2011

Croquete de Restinho

Croquete de Restinho

Quando a pessoa que a gente ama não está bem de saúde,a gente faz de tudo pra melhorar um pouco a situação dela .

A Quelela, quando faz o tratamento, fica com o estômago bem ruinzinho, e como vovó já dizia, nada melhor do que uma sopinha bem caprichada pra ajudar a recuperação.

Hoje na Sexta Feira Santa, eu fiz uma boa sopa de legumes, com mandioquinha, batata, cenoura, tudo cozidinho num delicioso caldo de carne, o qual eu preparei antecipadamente com pedaços de músculo.

Então, dei uma processada e depois peneirei o caldo, e ficou um montão daquelas fiapinhos de carne cozida, e eu fiquei com dó de dispensar aquela carninha, que estava tão gostosa e resolvi aproveitá-la pra fazer esses Croquetes de Restinho.



Mas esse restinho aqui é bom

É bico de fazer, não tem medidas e por causa disso vou passar só o modo de fazer.

Qdo vc cozinhar uma carne, pra fazer um caldo, processe essa carne cozida e temperadinha e esprema bem pra tirar o líquido.

Depois, numa panela, refogue um pouquinho de cebola bem picadinha com alho, sal e tempeiro caseiro, junte a carne e deixe refogar bem.

Vá colocando farinha de trigo aos poucos e mexa até desgrudar do fundo da panela e formar uma bolota, deve ficar semelhante à massa de coxinha.

faça os croquetes, passe-os na farinha de rosca e frite em óleo quente.

pronto, vc aproveitou de uma maneira excelente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário