quinta-feira, 7 de abril de 2011

Deliciosa receita de bolo virado de banana

Deliciosa receita de bolo virado de banana

receita de bolo
Uma dessas lembranças da infância é chegar em casa e ver que a mamãe tinha preparado uma deliciosa receita de bolo virado de banana e que ele estava ali, esperando a chegada da hora do café para ser saboreado. Para matar um pouquinho essa saudade dos bons e velhos tempos, vejamos hoje o passo-a-passo desta receita de bolo virado, um costume que deve manter-se.
Ingredientes:
1 ½ xícara de farinha de trigo peneirada
1 ½ colherinha de fermento em pó
¼ colherinha de sal
¾ xícara de açúcar
4 colheres de gordura mole
1 ovo bem batido
½ xícara de leite
1 colherinha de baunilha
4 colheres de manteiga
1/3 xícara de açúcar mascavo
2 bananas
Modo de preparo:
Peneire em uma tigela a farinha de trigo, o fermento em pó o sal e o açúcar. Adicione a gordura. Misture em outra tigela o ovo, o leite e a baunilha. Depois adicione esta última mistura à mistura de farinha de trigo, mexendo até que a farinha fique úmida. Depois bata a mistura com vontade durante 1 minuto.
Derreta a manteiga em uma assadeira quadrada de 20cm de lado; adicione o açúcar mascavo até que fique derretido e forme uma calda. Descasque e corte as bananas em rodelas, depois acomode-as na calda de açúcar e manteiga.
Coloque a massa sobre as bananas. Leve ao forno durante 50 minutos ou até que o bolo fique bem, a uma temperatura de 180ºC. Ajude-se com uma espátula para separar o bolo das laterais da assadeira e vire-a sobre o prato no qual irá servi-la.
Esta é uma deliciosa receita de bolo da qual nenhuma mãe deveria privar aos seus filhos, os bolos virados são ótimos!
  • Deliciosa receita de bolo virado de banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário