quinta-feira, 7 de abril de 2011

fainá de queijo

Receita de fainá de queijo

[filefield-onlyname-original]
Conheçamos hoje uma delicia que nasceu nas terras italianas, mais exatamente em Génova. Em italiano seu nome é “farinata”, mas no dialecto genovês, chama-se fainá.
 Esta delicia chegou ao mundo graças aos imigrantes italianos, sendo nos dias de hoje um sucesso no Uruguai e na Argentina, onde adquiriu toques regionais que fazem do fainá uma tradição do Rio Prata.
Mas também podemos ver a tradição do fainá no Marrocos e na França, perlo qual, não há motivos para que você não experimente esta deliciosa receita de fainá.
Tradicionalmente o fainá é feito em base a farinha de grão de bico, água, óleo de oliva, sal e pimenta, mas hoje veremos uma das suas variantes com esta receita de fainá de queijo.
Ingredientes:
3 ovos
5 colheres de óleo
8 colheres de farinha de trigo
8 colheres de queijo ralado
1 colherinha de sal
1 colherinha de fermento em pó
1 xícara de leite
Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 180ºC.
Bata bem os ovos com o óleo. Adicione a metade da farinha de trigo e a metade do queijo junto com o fermento em pó e o sal, adicione um pouco de leite e misture bem.
Incorpore o restante da farinha de trigo, do queijo e do leite; mexa bem, para que não fiquem grumos.
Coloque a mistura em uma assadeira previamente untada com óleo e esquentada no forno (muito importante). Leve ao forno até que o fainá fique dourado.
  • [filefield-onlyname-original]

Nenhum comentário:

Postar um comentário