sábado, 2 de abril de 2011

Frango ao alho e limão

Frango ao alho e limão


Esta receita é uma mistura do frango ao limão chinês (que é frito com ovo e amido de milho) com um prato que costumo comer quando vou aos Estados Unidos, lá em encontrado em qualquer restaurante chinês, chamam de frango ao alho, é apimentado e meio adocicado, adoro! Eu havia começado a marinar o frango para fazer frango ao limão quando me lembrei do prato de que gosto...kkkkk Aí mudei a receita pelo caminho. Nunca procurei a receita original e resolvi fazer à minha maneira, até que ficou bem parecido e muito gostoso.

O prato normalmente leva pimenta vermelha fresca em pedaços e legumes como brócolis, cenoura, etc. Eu fiz com um molho de pimenta oriental muito saboroso que tenho aqui em casa e sem legumes porque não tinha nenhum no dia! Você também pode acrescentar amendoim ou castanha de caju, fica ótimo.


Ingredientes marinada

500 g filé de peito de frango em cubos
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
1 dente de alho
1 colher de sopa de saquê mirim

Ingredientes do molho

5 dentes de alho em fatias finas
1 colher de sopa de óleo de soja
1 colher de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de suco de limão
3 colheres de chá rasas de açúcar
1/2 colher de sopa de óleo de gergelim torrado
1/2 xícara de caldo de frango ou água
1 colher de chá de amido de milho
1 colher de chá de molho de pimenta vermelha ou a gosto

Modo de preparo

Doure o alho no óleo sem deixar queimar, retire da panela e reserve. Salteie os pedaços de frango rapidamente e reserve. Na panela coloque todos os ingredientes do molho junto com as fatias de alho tostadas e deixe ferver e cozinhar por alguns minutos, corrija o sal e coloque os pedaços de frango já cozidos. Aqueça e sirva com arroz branco.

http://www.aromasesabores.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário