domingo, 24 de abril de 2011

Penne com calabresa para um

Penne com calabresa para um




Cozinhar para um é sempre muito chato e se você pensar bem, 
vale mais a pena comer fora.


 Mas ando naquelas fases de que preciso economizar cada centavo, 
então tenho cozinhado quase todos os dias e para não enjoar, faço 
cada dia um experimento diferente.


 Essa história de comer comida requentada nunca foi comigo, só 
como requentada em último caso, se vou comer na casa de alguém 
e me oferecem comida requentada, meu apetite desaparece imediatamente.
 Não tem jeito.



Massa de caixinha é sempre a melhor opção para uma coisa rápida e fácil. 

Leva só 11 minutos para cozinhar.


O molho é muito melhor se você prepara o seu próprio e fuja dos 

enlatados, além de terem um gosto estranho, ainda não são muito 
recomendados por nutricionistas. 


É fácil, use o que tiver na geladeira:



cebola, 2 tomates, linguiça calabresa, manjericão e salsinha.


 A linguiça calabresa defumada é muito boa de se ter na geladeira, 
ela dura muito e você pode usar no arroz, no omelete e no molho. 

 

Corte tudo em pequenos pedaços, a linguiça eu prefiro tirar a pele 

e cortar também em pequenos pedaços.


 Para esse molho usei apenas metade dela. O outra metade acho
 que vou fazer um omelete amanhã de manhã. 


Frite e cebola primeiro, depois coloque a linguiça, quando ficar bem

 passada é só jogar os tomates picados.


 Ao mesmo tempo você já pode ir fervendo a água da massa. 

O manjericão e a salsinha eu prefiro colocar depois de desligar o fogo,

 assim fica com um gosto mais fresco. 

Muito fácil. O sal é só um pouquinho porque a linguiça já é bem salgada.

 O meu ficou uma delícia e comi tudo. 


http://br.taringa.net/um.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário