quinta-feira, 7 de abril de 2011

Receita de pão de laranja e iogurte

Receita de pão de laranja e iogurte

Receita de pão
No exato momento em que coloquei meus olhos neste delicioso pão de laranja e iogurte fiquei louca para compartilhar esta receita de pão com vocês. Sem dúvidas a foto é completamente tentadora, e acredito que será uma maravilhosa ideia para seu café da tarde, a final, é um pão que é quase um bolo, e isso é simplesmente delicioso!
Ingredientes:
2/3 xícara de manteiga mole
1 ¼ xícara de açúcar
2 ovos
½ xícara de iogurte natural
½ xícara de suco de laranja
1 colher de raspas de laranja
2 ½ xícara de farinha de trigo
½ colherinha de fermento em pó
½ colherinha de fermento químico
½ colherinha de sal
Verniz (para pintar o pão e dar-lhe brilho):
½ xícara de açúcar refinado
2 ou 3 colheres de suco de laranja
Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 180ºC.
Em uma tigela grande misture a manteiga e o açúcar, batendo até formar um creme suave. Adicione os ovos, um por vez, batendo após colocar cada um deles.Adicione o iogurte, o suco de laranja e as raspas de laranja. Em outra tigela combine com a farinha de trigo, o fermento em pó, o fermento químico e o sal; adicione à mistura cremosa e misture bem.
Coloque a mistura em uma forma para pão previamente untada com manteiga e enfarinhada. Cozinhe no forno durante 55 a 65 minutos, ou até que ao colocar uma faca no meio ela saia limpa. Deixe esfriar durante 10 minutos antes de retirar da forma e coloque em uma grelha para esfriar completamente.
Para preparar o verniz, combine o açúcar refinado com o suco de laranja, mexendo bem até. Depois coloque por cima do pão.
  • Receita de pão de laranja e iogurte

Nenhum comentário:

Postar um comentário