quinta-feira, 21 de abril de 2011

Spaghetti ao Pesto

Spaghetti ao Pesto

















Fui literalmente atraída pelo aroma que um maço de manjericão fresquinho exalava na minha cozinha. 

E como mãe é mãe meeeeesmo, a minha me mandou essa maravilha vinda diretamente da horta da casa dela... delícia!

O dia frio pedia uma massa e esse manjericão merecia ser usado. Nada como um molho pesto acompanhado de um spaguetti al dente, com um queijinho parmesão ralado na hora...bom, muito bom!

Well, a receita é baba de fazer. A original pede pinolis, mas como não tinha, usei nozes, que também deixa o molho muito saboroso.

Fiz assim:

500 gr de spaghetti
2 litros de água fervente
sal grosso

Para o pesto:

2 xícaras (chá) de manjericão fresco
1 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de nozes (É opcional. Muita gente não usa, mas acho que faz toda a diferença)
1/2 dente de alho (pra dar um gostinho a mais)
um punhado de queijo parmesão ralado na hora
sal à gosto

Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador até ficar homogêneo.

Ferver o macarrão na água com sal. Quando estiver al dente, escorra e acrescente o molho pesto.

Salpique parmesão ralado e sirva, ou melhor, lambuze-se! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário