sábado, 2 de abril de 2011

Torta Bipolar

Torta Bipolar


Hey people!

Infelizmente semana passada só consegui fazer um post [normalmente são dois por semana], mas nessa vou fazer uma forcinha pra conseguir dois!
O primeiro é esse de hoje:
Começa comigo no supermercado, copiando a receita dessas tortinhas da caixa deChocolate em pó do Padre [não tinha porquê comprar, já que tenho cacau em pó em casa, né?]. Comprei só o leite condensado mesmo.
A massa que a receita da caixinha indica é de bolachas. Como eu não sou do fã clube da massa de torta de bolacha, e prevendo que poderia ficar doce demais, troquei por essa, que nem lva açúcar e que derrete na boca que é uma delícia!
Palpitei no recheio também: adicionei baunilha ao creme branco [lê-se amarelinho] e troquei o chocolate em pó por chocolate amargo [70% cacau] em tablete e um tantinho de vodca, pra ficar forte. Ah, troquei uma parte do leite por creme de leite fresco, também. Você pode usar o de caixinha mesmo, é só adicionar no final, depois que o creme engrossar.
Receitinha super simples, quase doce de padoca mesmo, mas ficou gostoso pacas! Parece Boston Cream Pie [que na verdade é um bolo, não uma 'pie'], versão piemesmo. Pie é torta, ok?
Segu a receita e meu carinho a todo mundo que tem torcido para o Muffins & Afins e que seguiu o blog mesmo com esse período de postagem esporádica que aconteceu.



Torta Bipolar, ou Boston Cream Pie versão 'pie' mesmo!  [rende 10 tortinhas]

Massa:
Misture 300g de farinha de trigo com 200g de margarina [80% lipídios, claro] até formar uma farofa. Adicione 2 ou 3 colheres de sopa de água gelada para dar liga e amasse com as mãos. Faça uma bola, envova em filme plástico e geladeira por 15 minutos.
Cubra o fundo e as laterais de 10 forminhas para tortinha de 7,5cm de diâmetro, cubra cada uma com um pedaço de papel alumínio apertado e asse em forno 180 graus, preaquecido, por 20 min. Retire o papel alumínio e deixe dourar no forno por mais uns 10 minutinhos. Retire, deixe esfriar e desenforme.

Cremes:
Em uma panela média junte 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite de vaca, 100ml de creme de leite fresco, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 1 colher de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa rasas de maisena. Leve ao fogo, mexendo sempre. Quando começar a ferver abaixe o fogo e continue mexendo, até engrossar.
Divida o creme em duas tigelas. Em uma delas acrescente 120g de chocolate amargo picado fininho e bata até ficar homogêneo. Adicione a colher de chá de vodca e mexa mais um bucadinho.
Recheie as tortinhas, metade cada creme.
Sirva geladinha!

Receita simples com um toque de gourmet ; )

Ahhhhhh, e olha que legal que a amiga da Karen trouxe da Colômbia pra mim: Sachets de cafés aromatizados! Tem Café Caramelo, Café Baunilha, Café Clássico, Café Descafeinado, Café Colombia e Café Premium, além de sachets de Coffe Cream: você mistura com água quente e vira um creme pra botar sobre o café! Demais, né? Nunca vi por aqui, mas se alguém conhecer, me avisa, please!


Nenhum comentário:

Postar um comentário