domingo, 5 de junho de 2011

Bolo de Fécula de batata e presentes

Bolo de Fécula de batata e presentes

Gente sempre ouvi falar nesse produto: fécula de batata. Passando pela prateleira do supermercado, vi um caixinha dele e pensei, vou levar prá experimentar. Hoje fiquei com vontade de fazer um bolinho simples, rápido e sem recheio, sem nada. Sabe aqueles bolinhos que a gente faz pra tomar com um cafézinho, de preferência com uma visita, e bater longos papos? Fiz o bolo, ficou excelente, super fofo, cresceu que foi uma maravilha e a textura dele super macia. Adorei. Creio que a maioria de voces já deve conhecer a fécula de batata, mas se não conhecem experimentem, foi aprovadissímo.

Ingredientes

6 ovos
200 grs de açúcar
100 grs de fécula de batata
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Bata as claras em neve firme e reserve. Em outra batedeira, adicione o açúcar e as gemas e bata até obter um creme clarinho e fofo. Desligue a batedeira e acrescente a fécula de batata, e o fermento em pó, misture bem com uma colher, mexendo muito bem. Em seguida adicione as claras reservadas e vá misturando delicadamente. Despeje a mistura em uma forma de buraco no meio untada e enfarinhada, e leve ao forno préaquecido a 180ºC. Asse até ficar douradinho e espetando um palito de dente saia limpo.

Esse bolo cresce bastante, de preferência faça em uma forma grande



Bom Apetite !!


Agora quero falar da alegria que fiquei quando chegou o presente que ganhei no sorteio do kit da Mococa realizado pela querida Paula do blog Mulheres a Vapor um cantinho super bacana, com receitas variadas e deliciosas. Se não conhecem acessem,  tem muitas receitas boas por lá. A Paula é super simpática. O meu kit chegou semana passada, mas devido a correria com os preparativos para o dia das Mães, consegui postar só hoje. Paula querida, muito obrigada pela oportunidade. Adorei o kit e pretendo fazer muitos doces e salgados com ele. Vejam quantos produtos deliciosos vem no kit

E pra completar a minha alegria, ontem o correio deixou uma Revista da Mococa que também ganhei no sorteio da querida amiga Luciana do blog Pitadas de Sabor e Arte outro cantinho cheio de gostosuras e completado com tanta simpatia e alegria que a Lú sempre nos transmite. Dêem uma passadinha pelo blog dela. Fiquei mais feliz ainda, ao ver que não veio Revista repetida, já tenho uma, e essa tá recheada de delicias, uma receita melhor que outra.
Enfim, só tenho a agradecer por esses presentes. Lu, obrigada também pela oportunidade, adorei a Revista. Vejam.

É isso amigas, espero que tenham um dia maravilhoso e repleto de paz. Bjos à todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário