domingo, 19 de junho de 2011

Grãos germinados

Grãos germinados










Estava numa viagem em Curitiba, conheci uma 
amiga que tem habito de consumir grãos germinados,
 mais especificamente a lentilha e o grão de bico.


Confesso que já conhecia esta boa noticia, mas a preguiça 
sempre falava mais forte, e sinceramente, no fundo do 
meu coração, tirando a salada, nunca gostei de comer 
algo cru.

Embora não sou nenhum velho com idade avançada e 
corpo cheio de problemas, mas a saúde é um item 
essencial da nossa vida, ora, se não tiver o corpo 
funcionando perfeitamente, como podemos estudar,
 trabalhar ou tentando escrever tipo eu.

receita é super simples, vou compartilhar minha experiência 
com vocês e a receita está no final do post.

Minha experiência: Inicialmente pra me é difícil de comer, 
tirando a salada, não gosto de comer nada cru, mas 
misturando no meio da salada bem temperada, não foi tão 
difícil. Depois de 3 dias, já acostumei o gosto cru, testei 
consumi por 21 dias sem parar, tenho mais disposição para 
fazer mesmas tarefas todo esse período, não senti tão cansado
 como antes. percebi também a facilidade de ir no banheiro. 














Receita Lentilha ou Grão de bico
Começando por pouco

2 colheres de lentilha lavada e deixa de molho por 8 horas

Dia seguinte lavar uma vez manha e outra a noite  

Terceiro dia começa germinar e pronto para consumir


Read more: http://blogdohouse.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário