terça-feira, 14 de junho de 2011

ode vitela com molho de iogurte

ode vitela com molho  de iogurte


FLAT REVISITADO



Um dos pratos que faz parte da minha tradição culinária e 
família, comer muitas vezes no verão é ode vitela com 
molho de atum.

Eu sei que é preciso um pouco de tempo para se preparar,
 mas depois a carne é comido frio e é muito prático e 
saboroso para os hóspedes que vêm visitar ou depois 
de um dia no mar.

Eu mudei um pouco, pelo menos, uma parte do molho, 
optando por um sabor mais oriental e fresco.
Aqui está a minha versão.

Ingredientes:


600 gr de vitela
1 cenoura
1 talo de salsão
2 folhas de louro
1 cebola
300 ml de vinho branco 
Azeite virgem extra
PETRÓLEO  (sal)  E PIMENTA 

x salsa
250 ml de iogurte
MEIA SUCO DE LIMÃO
Maço de ervas (eu alecrim, tomilho, manjerona, sálvia)
Sal, pimenta


Coloque a carne em uma panela com a cenoura, cebola, aipo, 
alecrim e louro, sal, óleo e pimenta.

  Adicione o vinho branco e um pouco "de água para que o
 bezerro não seque e cozinhe em fogo baixo por cerca de 
uma hora e meia, uma vez que o bovino é cozido, deixe 
esfriar na panela com o molho e então você tem cortadas
 em fatias finas.


Coloque uma bandeja em um agradável e, entretanto, 
prepare o molho.


Misture o iogurte com o suco de meio limão e pique 
finamente as ervas,
Cubra a carne com o molho, acrescente um fio de azeite.

Adicione sal e pimenta e comer com uma salada de rúcula
 agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário