terça-feira, 7 de junho de 2011

Panquecas fáceis e gostosas pra mais um café da manhã

Panquecas fáceis e gostosas pra

 mais um café da manhã

Domingo é dia de tomar um café da manhã mais caprichado. 
Dá tempo de preparar as coisas com mais calma. 
Fiquei com vontade de comer panqueca... olhei aqui no índice 
de receitas, mas a escolhida foi a mais rápida e fácil de todas,
 mas não a menos gostosa. 
É uma receita antiga, minha sogra faz, acho que minha mãe 
também (apesar de não me lembrar quando foi a última vez 
que minha mãe fez panquecas).

Esta massa não deixa a panqueca fofinha e alta, como esta 
daqui. Nesta massa não coloquei nem fermento, nem 
bicarbonato nem clara em neve. 
Olha só como é simples de preparar! E fica uma delícia! 

Café da manhã

Panquecas

- 1 copo americano de leite integral
- 1 copo americano de farinha de trigo
- 1 ovo
- 1 colher (sopa) de açúcar (no final eu acrescentei mais uma pq
 ficou muito sem graça)
- 1 colher (café) de extrato de baunilha
- 1 colher (sopa) de manteiga derretida
café 2

Misture tudo, pode bater "na mão" mesmo ou usar o mixer ou 
liquidificador.

 Desta vez usei o mixer.
 Unte uma frigideira (mesmo sendo antiaderente eu unto) 
com manteiga, 
coloque um pouco da massa, quando ficar douradinho vire. 
Comemos com requeijão e depois com nutella e banana.

Passe um cafézinho ou tome um glamouroso. :)
café

Adocei meu café com um açúcar hiper bacana que ganhei da minha 
amiga Thali. Ela me trouxe lá da África. É um açúcar com cristais de 
gengibre, lima e pétalas de rosas. Show, né? Se chama Lust. 
Estes presentes gourmets são muito bacanas..
_DSC1179
E o seu café da manhã, como foi? Não vale só eu contar como
 foi o meu... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário