terça-feira, 7 de junho de 2011

Pavê Bicolor da Ale

Pavê Bicolor da Ale



















 É ideal pra fazer quando você for
 receber alguma visitinha em casa!
 É rápido de fazer e
 fica uma delícia!

O ser amado é bem fresquinho pra comer,
 só gosta dos 
doces da mãe dele (Eu mereço?) 
e o parecer dele a
 respeito do pavê bicolor foi: 

"Está mais que aprovado!"E que fique claro aqui que eu 
gostaria de ter enfeitado meu doce, mas ele me atormentou
 tanto que queria comer logo e ai não consegui tirar fotos
 mais caprichadas!
 Então, minha gente, me desculpem pelas fotos, mas te 
digo ficou ótimo!

Bom, vamos a receita!

"Amei a idéia! Que blog mais gostoso... 
Adoro doces e mandarei a receita de um pavê que é supimpa. Aí vai: 

Pavê Bicolor

Ingredientes

Cobertura de Chocolate (escuro)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xícara de chocolate em pó
1 lata de leite comum
2 colheres de sopa de amido de milho

Cobertura Branca

½ lata de leite condensado
½ lata de creme de leite
1 colher de sobremesa de amido de milho
¼ de leite comum (medida da lata)

1 pacote de biscoito maisena (pacote duplo ou dois
 pacotes de 200g)

Modo de Preparar

Coberturas: cozinhar todos os ingredientes até virar um creme 
bem cremoso e macio. 
Deixe esfriar. 

Começar com uma camada de creme de chocolate (escuro), 
a segunda camada com biscoitos de maizenas umedecidos
 no leite morno, e depois do biscoito, colocar a camada de
 chocolate branco e assim sucessivamente. 

Levar para a geladeira e servir no dia seguinte para que o
 pavê ganhe a devida consistência. Bom apetite!!! Bjs Ale"

Ale, adorei tanto a receita quanto seu recadinho! Bjão

Ps importante: o creme preto rende pra dedéu e geralmente eu 
faço meia receita deste creme e dá certinho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário