quarta-feira, 8 de junho de 2011

Porque molho branco não é mingau



Porque molho branco não é mingau



:: O leite é aromatizado com ervas (aqui louro e sálvia)
 e cravo, temperado com noz moscada moída na hora e
 pimenta branca (pra não comprometer o visual) e a 
textura é obtida com o roux, e não com amido de milho
 - o que na minha opnião faz TODA a diferença.

:: Ele pode até receber creme de leite mas, pra mim, 

não carece. Também pode-se incrementar com requeijão,
 queijo cremoso ou, como aqui, com parmesão ralado 
na hora.

:: Depois de envolvido na massa cozida, vai tudo para 

o forno coberto com bastante queijo, pra dar a famosa
 e tão necessária gratinada... com aquela crostinha 
dourada que me faz tão feliz.

Viu a diferença? Agora anota aí Dona Fabiana: "nunca 

mais comer molho branco no fast food". Porque ó...
 fazia tempo que eu não encarava um molho branco 
depois de um tão xulo, mas tão xulo que comi que...
afff... me causou banzo por um bom tempo.

Vamos moralizar o molho branco, minha gente! =)))



http://www.rainhasdolar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário