terça-feira, 7 de junho de 2011

Torta de frango (massa de batatas)

Torta de frango (massa de batatas)

Quando eu fui pro curso em Ouro Preto eu fui totalmente de coração 
aberto e livre de qualquer julgamento e preconceito em relação 
aos outros participantes. 

Vai me dizer que você nunca julgou uma pessoa sem ao menos 
conhecê-la? "Ah, não fui com a cara dela! Ai, que feia! Que voz 
chata!" e por ai vai. 

Mesmo se eu tivesse ido com todos os preconceitos do mundo
 só de ver a carinha da Cris entrando pela porta, todas as minhas 
confabulações teriam ido por água abaixo! 

Olhei pra Cris e sabia que ela seria minha amiga!

 E foi assim mesmo... amigonas! A pergunta era: mas vocês já 
se conheciam? :)

Enfim, pra continuar com a leva de receitas dos meus
 queridos amigos, a receitinha desta vez é da minha querida 
amiga Cris. 

Torta de frango (massa de batatas)
Receita: Cris Fernandes. 

Massa (purê de batatas)

- 15 batatas
- 2 colheres (sopa) margarina
- 1 xícara de leite
- sal a gosto


DSC_0003
Foto: Cris Fernandes

Cozinhe as batatas e quando elas estiverem bem macias 
escorra a água.
 Amasse bem com um garfo ou espremedor de batatas.
 
Volte pra panela, misture a margarina, o leite e o sal. 
Ligue o fogo em gás baixo e mexa mais um pouco. Reserve. 


Recheio

- 1 lata de molho de tomate
- 1 cebola pequena cortada em cubinhos
- 2 dentes de alho

- 1 peito de frango já cozido e desfiado
- azeitonas picadas
- 1/2 vidro de palmito picado

- 1 vidrinho de requeijão 
- 2 colheres (sopa) de azeite
- parmesão ralado

- sal a gosto
- pimenta a gosto
- orégano a gosto

DSC_0011
Foto: Cris Fernandes
Adicione o azeite numa panela e coloque a cebola e alho pra 
dourar, quando levar um perfume, coloque o molho de tomate.
 Acerte o sal.
 Acrescente o frango picado, o palmito e as azeitonas. 
Reserve. 

Montagem do prato
Unte um pirex com azeite, coloque ao fundo o purê de batatas,
 cubra com o recheio, por cima coloque o requeijão e por último 
o queijo ralado. 
DSC_0016
Foto: Cris Fernandes

Coloque pra gratinar no forno pré-aquecido. 

DSC_0026
Foto: Cris Fernandes

DSC_0029
Foto: Cris Fernandes

Segundo a Cris, você pode colocar o recheio que quiser, 
pode ser de atum, carne, bacalhau. 
Pode tirar algum dos ingredientes que não gostar e adicionar outros!

Beijos, Glau

Ps: Vocês podem alterar as quantidades. Se for fazer comida 
só pra dois, 15 batatas é muito (pelo menos pra mim)! 
Dai eu vou no olhômetro mesmo.

Ps2: Não sabe cozinhar frango, aqui eu ensino e de quebra
 você prepara uma sopinha pro frio.
Ps3: Aqui eu ensino a fazer recheio de carne moída
Ps4: Salivei nesta torta! Delícia e fácil de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário