sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bolo de Especiarias



Bolo de Especiarias

Obs: Autora :  http://www.aninhalazzarotto.com/

Públicado em Ana Maria Braga.












Este bolo  é feito com Pera, mas pode ser feito com maça , fica tão bom quanto. é um bolo para receber visitas,...., rico em aromas e sabores para impressionar .( haja visto o visual ).



receita retirada do livro: 
Os Melhores Bolos - de Ana Maria Braga


Você vai precisar de:
OBS: a medida xíc. refere-se à xíc. de chá.


1/2 xíc. de margarina
1/2 xíc. de açúcar
2 ovos
1 col. de chá de essência de baunilha
2 xíc. de farinha de trigo
1 col. de sopa de fermento em pó
1 col. de chá de canela em pó
1/2 xíc. de leite
1/2 xíc. de nozes moídas (eu usei pecã)
1 col. de sopa de sementes de papoula
5 peras descascadas (eu usei maçãs em mesmo nº)
3 col. de sopa de mel
6 metade de nozes para decorar


Faça assim:


Pré aqueça o forno a 200ºC. 
Unte uma forma redonda e forre com papel manteiga. 
Reserve.

Corte 3 frutas em cubinhos ( para a massa) e as outras duas fatiadas ( para decorar).
 Reserve.

Bata a margarina com o açúcar na batedeira até formar um creme liso.
 Junte os ovos e a essência de baunilha e bata até ficar homogêneo. 

Peneire a farinha com o fermento e a canela, e vá adicionando à mistura, alternando com o leite. 

Desligue a batedeira e incorpore as nozes e as sementes de papoula. Misture e reserve.


Junte as frutas em cubinhos à massa. 
Despeje na forma e alise com uma espátula fazendo um pequeno buraco no centro. 
Coloque as metades de nozes no centro do bolo e arrume as fatias de frutas restantes
 na superfície, nas bordas do bolo.
 Asse por cerca de 1 hora, ou até que enfiando um palito no centro do bolo, 
este saia limpo - lembre da regrinha nº 1 sobre bolos: 
NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM abra o forno antes de 20 minutos de cozimento, 
senão ele abaixa.


Retire o bolo do forno e pincele mel. 
Deixe esfriar por mais ou menos 20 minutos e desenforme-o.
 Pincele mais mel, se desejar.


Agora sim...delicie-se!!! Bjkas e bom findi!

http://deliciousbycomfortfood.blogspot.com/




2 comentários:

  1. Por favor...esta receita é minha, as fotos são minhas e isso é plágio! Nem o texto e as vírgulas tu editaste...uma vergonha. Peço que retire esta postagem caso contrário entrarei em contato com o blogger para as devidas ações de penalidade! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana Paula Camargo Lazzarotto, somente hoje vi seu comentário a respeito da receia que eu copiei na integra e postei Aqui, é o meu arquivo virtual, tudo o que eu achar de interessante pela internet, irei arquivar neste blog. Todos poderão ver o que consigo arquivar para o meu uso e se for do interesse dos demais, vejam o que tenho encontrado de bom na rede. Este blog tem como objetivo: coletar receitas gastronômicas e muito mais, para uso pessoal, sem interesse comercial ou mesmo de divulgação de publicidade. Caso queiram entrar em contato, favor postar para: mfascam@gmail.com. Dessa forma, nao foi com maldade ou interesse de ganhar algo ou mesmo ficar com os meritos do seu trabalho, acredite, que por sinal uma recieta fantastica, deliciosa e feita por mim, muitas vezes, e como voce diz, para receber visitas, nao só pela qualidade fantastica que ao consumi-la enebria o paladar, como esse cheiro maravilhosso que fica pela casa. Pesso desculpas por nao ter compiado na integra, pois ficou parecendo que seria de minha autoria, e que nao é claro, o seu texto esta na primeira pessoa, eu nao mudei para a segunda pessoa, esse foi o erro, mais nao se preocupe, isso nao tem nada, pois ja farei as correçoes necessárias para dirimir essa duvida, mais nao pretendo ficar sem sua receita, e o mal entendido sera sanado. Qualquer coisa, basta voce pasar um e-mail para mim, que conversando a gente se entende. Sou pessoa tranquila, e assim como vce de bem. Diante de minhas explicações , acredito que voce tenha entendido. e poderemos ficar em paz. Gostaria de saber se voce tem publicações de receitas suas, quais os livros publicados, sites ,, se esta receita é tao fantastica imagina as outras, por favor me informe, pode ser ?

    ResponderExcluir