sábado, 27 de agosto de 2011

Cinnamon Roll's - Cinara's Place


Cinnamon Roll's - Cinara's Place


Assisti ao programa  "Man Vs. Food" dos EUA ,  onde vimos  estes deliciosos pãezinhos
 de canela, tive que saciar a nossa vontade.      

Busquei alguns links, mas acabei recebendo um das minhas queridas comadres.
 O blog é o Cinara's Place, que muitas de vocês já devem conhecer e se ainda não conhecem 
vale a pena visitar pelas delícias que você irá encontrar por lá.


A receita original você encontra clicando aqui. Mas claro que eu vou deixar aqui
 embaixo pra vocês.


Ingredientes:

Massa:



- 1 xícara de leite morno (235 ml)
- 1 ovo grande (eu utilizei 2 pequenos)
- 4 col. sopa de margarina ou manteiga
- 3 e 1/2 xícara chá de farinho de trigo
- 3 col. sopa de açúcar
- 1/2 col. chá de sal
- 2 col. chá de fermento biológico seco


Recheio:


- 1/4 xícara chá de manteiga ou margarina derretida
- 1/4 xícara chá de açúcar (eu utilizei o orgânico)
- 2 col. chá de canela em pó
- nozes ou passas picadas (eu utilizei nozes)


Cobertura:


- 1 xícara chá de açúcar de confeiteiro
- 1 a 2 col. sopa de leite
- 1/2 col. chá de essência de baunilha


Preparo:


- Ponha os ingredientes na MFP na ordem acima ou na ordem indicada pelo fabricante.
- Ligue no ciclo MASSA.
- Quando terminar polvilhe uma superfície com farinha de trigo, tire a massa da máquina 
e sove durante um minuto.
- Deixe a massa descansar por uns 15 minutos.
- Abra a massa em um retângulo de 35cm x 25 cm.
- Espalhe a manteiga derretida sobre ela e em seguida o restante do recheio.
- Enrole a massa como um rocambole a partir do lado maior. 

Corte a massa em 12 rolinhos de cerca de 3 cm, usando uma faca ou pedaço de linha
 (o meu rendeu um pouco mais).
- Disponha os rolinhos em uma forma de 33 cm por 23 cm, cubra e deixe crescer em 
local quente até dobrar de tamanho, por 30 a 45 minutos.
- Asse em forno pré-aquecido por 20 a 25 minutos (o meu demorou 40), até dourar.
- Deixe esfriar na forma e enquanto isso misture os itens da cobertura.
- Espalhe a cobertura sobre os pães e sirva.


Rendimento: de 12 a 14 rolinhos
Tempo de preparo: 3 horas
Grau de dificuldade: Médio



Posso falar?   Há muito tempo eu não comia um pão doce tão gostoso. 
Feito, testado e mais que aprovado! Eu deveria ter deixado mais um pouco no forno
 para corar mais, mas fiquei com medo. 
Da próxima vez o farei. Certamente vou repetir outras vezes. 
Obrigada Cinara pela partilha dessa receita maravilhosa.

http://www.artenacozinha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário