sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GELÉIA DE DAMASCOS!!!


GELÉIA DE DAMASCOS!!!







Eu estava com muita vontade de comer algo com damascos, então comprei 400 g. e resolvi 
fazer uma geléia. Well...como vocês podem ver as fotos, ficou simplesmente explêndida..
.ainda mais porque eu não queria um doce comum, eu queria uma geléia com um gosto 
SUTIL e ESPECIAL ! Então eu a fiz com o autêntico sabor da Índia... damascos, laranja,
 anis, gengibre e cardamomo...huuuummmm...que diferente...que DELICIOUS...
 prove você também!

Geléia Indiana de Damascos

Você vai precisar de:


400 gr. de damascos secos
1 copo de +/- 250 ml de suco puro de laranjas 
( eu tinha em casa laranjas de umbigo)
450 gr. de açúcar
1 col. de chá de gengibre em pó
1 col. de chá de cardamomo em pó
4 flores de anis estrelado

Faça assim:

Coloque os damascos de molho por umas 2 horas. Escorra ( sem apertá-los) 
e corte-os todos em fatias finas. Pese-os ( vai dar em torno de 700gr.) . 
Coloque-os numa panela, juntamente com os demais ingredientes para cozinhar. 
Vá mexendo de vez em quando para não grudar. 

A minha geléia levou 30 minutos para dar "o ponto", que você pode verificar fazendo
 o teste do pires.

Espere esfriar e coloque em vidros, separando nas porções que quiseres. 
Leve ao freezer e coma quando quiser!!!
Dica: Para descongelar, faça-o em temperatura ambiente. 
Após, conserve na geladeira.
Delicie-se!!!

http://deliciousbycomfortfood.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário