sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Meat Loaf - Ora Pitangas


Meat Loaf - Ora Pitangas



Desde que vi o post do meat loaf no blog da Angela, do Ora Pitangas, fiquei muito curiosa
 a respeito do sabor e adorei a praticidade da receita, era tudo o que eu precisava. 

E no que diz respeito ao sabor, eu não poderia ter escolhido receita melhor, porque é muito,
 mas muito saborosa. Se você também preparar este prato, tenho certeza que não irá se arrepender.


Receita original   clique aqui.   Abaixo está o modo como eu fiz.


Ingredientes:


- 600 gr. de carne moída (fiz como a Angela indica, utilizei patinho moído duas vezes)
- 1 tomate vermelho grande ou 2 pequenos
- 1 cebola média
- 3 dentes de alho
- sal e pimenta a gosto
- 3/4 de farinha de trigo
- cebolinha, salsinha, orégano fresco (a Angela ainda indica manjerona e manjericão)


Preparo:


- Processar o tomate, a cebola e o alho com todos os outros temperos e tempere a carne.
- Regue a carne com um fio de azeite e adicione a farinha de trigo. Misture bem.
- Deixe descansar por uns 30 minutos para tomar bem o gosto.
- Unte as mãos com azeite e molde a carne fazendo uma espécie de bife grosso.
- Leve os bifes em uma frigideira em fogo médio, com tampa. 
Deixe corar dos dois lados e abaixo o fogo até que fique cozido.


Rendimento: 8 "bifes"
Tempo de preparo: 1h
Grau de dificuldade: Fácil


A Angela ainda dá a dica de poder rechear com presunto e queijo ou então de colocar 
um molho vermelho por cima e polvilhar queijo ralado e levar ao forno. 
Essa será minha próxima versão.

Para acompanhar eu fiz um purê rústico de batata doce da seguinte forma:
cozinhei 400 gr. de batata doce sem casca, depois de bem cozida e escorrida, 
voltei para a panela e adicione 1 col. sopa cheia de manteiga, amassei a batata 
com as costas de uma colher e adicionei 100 ml de creme de leite fresco. 
Temperei com sal e noz moscada e servi.

http://www.artenacozinha.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário