terça-feira, 25 de outubro de 2011

Biscoito medalhão de queijo... resgatando as delícias de Minas


Biscoito medalhão de queijo...
post abaixo me fez lembrar desta receita...
Biscoitinho típico aqui das minhas Minas Gerais...
uma pena que ninguém mais faça em casa...só tenho
 encontrado desses biscoitos industrializados.

Mas eu, como não sou lá muito fã da indústria de
biscoitos e afins...prefiro fazer meus biscoitinhos 
em casa mesmo.

Dá um certo trabalho, claro, mas o sabor é infitamente melhor,
 você não concorda?

Anota a receita, e aproveite essa delícia feita de queijo, 
você vai adorar, eu garanto que sim!

Ingredientes da massa:

- 250g de manteiga
- 1/2 kg de farinha de trigo
- 1 xicara (200ml) de leite aproximadamente
- 01 colher (café) de sal
- 01 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:

- 250g de manteiga
- 250g de queijo parmesão ralado

Modo de fazer

Recheio: Misture a manteiga com o queijo ralado e amasse bem até 
formar uma pasta homogênea

Massa: Peneire juntos a farinha, o fermento e o sal.
 Amontoe, faça uma cova, no centro, deite dentro a manteiga, e vá amassando
 com a ponta dos dedos e juntando o leite aos poucos e somente em quantidade 
necessária para ligar toda a farinha e obter uma massa fofa, porém, que não
 grude nas mãos.

Trabalhe rapidamente, e divida a massa em 4 porções iguais
Abra cada porção de massa com o rolo sobre uma superfície ligeiramente
 polvilhada com farinha.

Espalhe sobre cada pedaço de massa uma camada de pasta de queijo e enrole,
 em seguida, como rocambole.

Feito isso, envolva os 4 rocamboles em filme plástico, e leve ao congelador por 
algumas horas.
Quando estiverem bem duros, retire os plástico, e corte os rocamboles em fatias
 bem finas.
Arrume as rodelas em tabuleiros forrados com papel manteiga levemente untado.

Asse os biscoitinhos até que fiquem dourados, e espere esfriar bem para guardar 
em recipiente bem fechado.

http://www.eternosprazeres.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário